segunda-feira, setembro 13, 2010

Bolo das 27 camadas

Ao todo sao 27 camadas de tudo, intercaladas num bolo so. Camadas de surpresas, camadas de cliche, camadas de memorias... com recheio de coincidencia.
Este 'e o tipo de bolo que levo 'a mesa quando eu propria menos espero. E tem sempre um gostinho especial. Talvez porque nunca estou 'a espera de o cozinhar. Chamemos-lhe o bolo da sorte.
Sao poucos os que conhecem esta receita ja antiga, escrita algures num caderninho perdido no bau das minhas recordacoes gastronomicas. Mas os que tiveram a oportunidade de a ler, sabem que o gosto de um assento numero 27 no aviao que me trouxe ate Buenos Aires vai ser algo que nao desaparecera tao depressa da minha boca.

quarta-feira, setembro 08, 2010

"Volta sempre ao lugar onde foste feliz. Mas à procura de outros tipos de felicidade, que aconteçam a outras horas do dia".


(Há dias em que ainda é impossível evitar a nostalgia ao pisar os mosaicos daquela cozinha)

domingo, setembro 05, 2010

Fome

Quase todos os dias me liga. Começou tímido, até ambos ganharmos confiança. Quer-me ver. Quer abrir as minhas prateleiras mais desarrumadas, cheirar as minhas especiarias, espreitar para dentro das latas que foram ficando apenas semi abertas com o passar do tempo. Nunca o diz, mas agora que descobriu a porta da minha cozinha, quer entrar. Com fome de mim.
(E eu estou a gostar)