terça-feira, maio 06, 2008

Do universo “Pingo Doce” para o Espaço Gourmet

Nunca fui muito de me preocupar com dinheiro. Não sei bem como, mas os meus euros vão esticando milagrosamente ao longo dos últimos dois anos. Então porque decido falar nisto? Fácil: dou por mim a não ter a quantia necessária para chegar aos ingredientes que fazem falta ao actual cozinhado da minha vida.
Sempre fui fã dos produtos baratos (mas de qualidade). Sempre soube poupar e nunca fiz grandes extravagâncias gastronómicas. Mas agora é diferente. Há um condimento essencial ao meu prato que não pode ser adquirido num qualquer supermercado. Do universo “Pingo Doce” passei para o Espaço Gourmet. Um ingrediente simples, mas que sai inevitavelmente caro. E porque é que não abdico dele? Porque tentei abdicar e concluo que não consigo. Sinto falta do seu paladar agridoce e do cheiro aromático que deixava na minha cozinha. É nestas alturas que maldigo as horas que trabalho, sem retorno visível no meu mealheiro. Hoje sou uma cozinheira desanimada.

Sem comentários: