segunda-feira, novembro 10, 2008

Biscoitos do principezinho

Receita: “Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas”
Há palavras doces como mel e suaves como manteiga, mas que, quando paramos para pensar, podem ter um lado bem estaladiço e verdadeiramente pesado como os biscoitos secos que as avós nos fazem. Sempre me impressionaram as grandes verdades quando são ditas de forma ternurenta. E talvez por isso tenha lido vorazmente “O Principezinho” por mais do que uma vez. Agora apetece-me voltar a pegar nele. E entre uma caixa de biscoitos da verdade e umas pausas para reflexão, há frases que ficam para sempre:

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos.”
“Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.”
“Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Heheheheheh! Olha que boa esta tua receita de "Biscoitos do principezinho". O livro é, pelo menos para mim, recheado de sabores. Mas este, diria eu, é deveras apropriado!!!

Muito bom menu Paulinha
Beijos parolos
Cátia