O segredo da batata a murro, como o nome indica, são mesmo os murros. Nada como uma bela noite de pancadaria na cozinha para animar os tachos.
Juntam-se umas dez batatas numa panela de pressão e, ao som de um fado, dão-se os ditos murros. Finda a batatada, fica o molho cocktail (espero que entendam sem ser preciso explicar…). Para apimentar a coisa, nada como uma pitada de espírito bairrista e umas colheradas de gente à janela. O lume abranda, baixa a fervura e fica a promessa: “"Avisa o Matoso: amanhã ou depois... ou na 5ªf que me dá mais jeito… vou-lhe limpar o sebo". Adorei! Lisboa no seu melhor...
5 comentários:
A sorte do Matoso são as ancas de platina, já com 5 anos (fazem em Março como provam os cartões), e o facto de não puder fugir do país sem autorização, considerando a barulheira infernal que deve ser no aeroporto ao passar o detector de metais :)
O Matoso livrou-se de boa , mas de Quinta não escapa....
Inspector Ventoinha
Mas será que ninguém se lembra da Mãe que está num Lar, entrevada e que vai ficar ceguinha?? Ou não... seja o que Deus quiser...
- "A ver" vamos...
E até à próxima, até qualquer dia, até sempre!!
Lisboa no seu melhor... A Bica é liiinnnnnnnndddaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Carla, a Fadista Afónica
Hoje é sexta-feira... será que já limparam o sebo ao Matoso? Mal posso esperar pelos próximos episódios... Daí à cena de pancadaria que deverá acontecer no casamento da Carlinha (nas noivas de santo antónio) é um ligeiro passo!
Claro que na boleia para casa já fiquei a saber que história foi esta.
Tenho de ficar em Lisboa num Domingo à noite... nem que tenha de cantar o dito, fado :-)
Sshhhiiuuu que é segredo!
Cada noite de domingo é uma aventura bairrista por aqueles lados... aparece e vamos lá ver se sobrevives! :)
Enviar um comentário