quarta-feira, julho 22, 2009

Ananás açucarado

Acordo e tenho um ananás na bancada da cozinha em jeito de prenda de aniversário. É a minha fruta preferida e isso faz-me sorrir. Embora não seja um presente habitual, já me habituei às suas excentricidades.
À sua maneira, esta foi a forma de me dizer que agora está mais por perto e (finalmente) um pouco atento ao que gosto de saborear na minha cozinha. Longe vão os tempos em que me deixava à porta da escola à espera de um prometido almoço de aniversário que não chegava a acontecer. Na mesa ficava sempre um lugar vazio.
Podiam-me dar o mundo, mas os pequenos gestos serão sempre aqueles que mais tocam este meu coração de manteiga. Em imitação aos recados maternos, que se tornaram um hábito ao longo dos piores anos, lá estava o bilhete pendurado no ananás: “Parabéns menina Paulinha. Um beijinho do pai”. Soube-me bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que assim foi! Ainda bem que ele está (de novo) por perto
:-)

Beijinhos
Cátia

Chef Cosme disse...

à sua maneira... sempre à sua excentrica maneira :)