sexta-feira, maio 28, 2010

Café com leite

Uma cozinheira, no sentido total da palavra, não deveria demonstrar resistência a novas formas de cozinhar algo que já há muito tempo faz parte do seu habitual menu. Peco neste aspecto, tenho de confessar.
Lembro-me de uma vez no meio do Laos ter visto um restaurante que vendia café com leite ao pequeno-almoço. Ao fim de três semanas sem a minha meia-de-leite, nao olhei para trás. Sentei-me. Aguardei impaciente.
Serviram-me um copo de café escuro com leite condensado no fundo. Sem conseguir esconder a decepção, pus o copo de lado. Continuava demasiado apegada ao sabor que tinha deixado para trás em Lisboa. Hoje percebo que teria sido mais sábio da minha parte ter, ao menos, tentado experimentar aquele mistura escura e doce. Porque quando menos esperamos somos surpreendidos com novas formas de saborear o que já achavamos conhecer de cor. E pode saber bem.

1 comentário:

carolina disse...

Não ignores à partida uma ciência em que achas que não vais acreditar;)