quarta-feira, agosto 29, 2007

Suspiros de pequenos prazeres da vida

Ingredientes:
1kg de suspiros
toneladas de pequenos prazeres

Receita:
Juntam-se pequenos prazeres da vida à banalidade do dia-a-dia. Mistura-se com a doçura da simplicidade e leva-se ao forno em forma de pequenos suspiros.

Explicações extra:
Tal como os pequenos pormenores, adoro também os pequenos prazeres da vida. Ontem dei por mim a guiar na marginal ao início da noite e a pensar nisto. A beleza e o prazer podem estar nas coisas mais banais do dia-a-dia. Aqui vai uma listinha feita esta manhã entre uma torrada e um balde de café:

- Andar descalça
- Dormir em lençóis passados a ferro
- Adormecer na praia embalada pelo som do mar
- Cantar de olhos fechados num concerto
- Um livro que me faça ficar a ler a noite toda
- Ouvir o meu sobrinho dizer “gosto tanto de ti tia Paulinha”
- Ficar enroscada no sofá em dias de chuva
- Conduzir ao som de música clássica
- Andar de havaianas todo o dia
- Cozinhar para os amigos
- Tirar um dia para pôr cremes, fazer manicura e coisas do género (as mulheres percebem…)
- Uma boa conversa acompanhada por uma bela garrafa de vinho
- Rir até chorar… sabe tão bem!

16 comentários:

Anónimo disse...

* sentir a chuva na cara
* ouvir/aceitar um piropo
* receber um abraço daqueles em que o tempo para
* comer um gelado no Santini
* acordar bem quentinha
* ter uma boa banda sonora para a vida
* ouvir palavras sinceras

Posso ir fazendo um upgrande à lista??

Beijocas,
A.

Anónimo disse...

*upgrade...ehhe
* continuar a aprender com os erros :P

A.

Chef Cosme disse...

Aqui vão mais duas:

* Comer bolo de chocolate, com cobertura, claro!

* Dormir com os pés entrelaçados nos da pessoa amada nas noites de inverno (frase muito carangueja, diga-se!)

* Receber a notícia de que uma grande amiga está grávida (esta é dedicada a quem?!)

Anónimo disse...

* Acordar com um beijo quente e babado do homem que mexe nas minhas estrelas [independentemente do hálito matinas...] --> esta também é carangueja q.b.


Anónima A.

Chef Cosme disse...

Obrigado pela colaboração cara Anónima A.!

Entretanto, na sequência do beijo quente, lembrei-me de outra muito importante:

* sentir borboletas na barriga quando se está apaixonado e não conseguir controlar esse nervoso miudinho :)

Anónimo disse...

Cara Paulinha, seremos nós mulheres assim tão previsíveis que juntemos culinária e homens como se fossem temas indissociáveis? eheh

Anónima A.

Chef Cosme disse...

Bom, num primeiro impulso diria humoristicamente que ambos se comem, daí a frequente junção. Mas como não é politicamente correcto dizê-lo a uma desconhecida, deixo a versão mais comedida:

- Os homens e a culinária são bastante parecidos: tanto nos dão um prazer imenso como valentes dores de cabeça. Nunca tinha dado conta destas semelhanças?

Anónimo disse...

Ai cara Paulinha, aqui que me tem dado a volta ao estômago a mim é que, ultimamente, parece que os meus cozinhados acontecem exactamente por essa ordem! Primeiro vem o prazer e depois as dores de cabeça/estômago/distúrbio gastro-intestinal :P

Sera que me ando a enganar nas receitaS?

Beijocas,
Anónima A.

Chef Cosme disse...

Cara "atenta" Anónima A.:

Mesmo as melhores mestras da culinária têm os seus erros gastronómicos. Possivelmente algum ingrediente em excesso… ou em falta! Mas há sempre a hipótese de retemperar, não se esqueça disso!

Será um problema com o picante?

Anónimo disse...

Claramente um abuso de pimenta, piri-piri, canela e outras especiarias afrodisíacas...

Tenho alguma dificuldade em resistir à líbido e depois são os meus cozinhados que sofrem...

Anónima A.

Chef Cosme disse...

Pelos vistos não só os cozinhados que sofrem… mas quem come por gosto não cansa, certo? O que vale é que somos todos uns bons garfos!
Não tente resistir à libido, não vale a pena. Tente antes evitar esses condimentos tão agressivos e experimente o poder suave do chocolate. Este ingrediente já foi várias vezes testado na minha cozinha e a refeição não podia ser melhor. Palavra de cozinheira!

Anónimo disse...

Será que anda por aí aquele que queira comer os meus pratos?

Anónima A.

Chef Cosme disse...

Cara Anónima A.

Gulosos há muitos. O difícil é encontrar um verdadeiro apreciador digno desses pitéus!

Anónimo disse...

Haverá por aí algum livro de receitas que ajude nesse processo de pesquisa?

Anónima Cansada
A.

Chef Cosme disse...

Quanto a isso acho que não há Pantagruel que o valha!

Se tiver conhecimento de alguma publicação (ou qualquer outro formato) de ajuda ao processo, espero que partilhe connosco aqui na cozinha :)

Anónimo disse...

Se calhar ando a ler o Kamasutra como fonte bibliográfica para a pesquisa gastronómica... E depois ainda me queixo das dores de estômago! Não haveria a comida de me cair mal...

Se calhar é mesmo melhor voltar-me para o Pentagruel... O que é nacional é bom!!!! :P

A.