terça-feira, agosto 19, 2008

Ovos moles... especialidade da casa!

Sempre me ensinaram que o segredo dos ovos moles está em bate-los até à exaustão. Com impaciência, indecisão, insegurança, mas de animo leve. Descobri entretanto que sou uma expert nesta receita…
Junto sempre um pouco de farinha do “deixa andar” para engrossar o leque de ovos deste doce, deixo-me estar armada em mole, faço-os sentirem-se cada um “o único” e no fim misturo-os todos (para mal dos meus pecados). Alguns como-os à colher, outros guardo no frigorífico para mais tarde.
Apanho uma barrigada (bendito alka-seltzer daqueles que me aturam!) mas os meses passam e continuo insaciada olhando sorrateiramente para o pequeno pacote – que não é de Aveiro – que teima em permanecer fechado na prateleira. Incrivelmente ainda não se esgotou o prazo de validade. Até eu me assusto com esta capacidade de conservação.

Sem comentários: