terça-feira, outubro 12, 2010

Conversas na cozinha catariana (parte 1)


Ele: Senhora, eu sei que nunca vou poder viajar assim pelo mundo.
Eu: Nunca se sabe. Não percas a esperança.
Ele: Já não tenho ilusões e é melhor assim. Mas gostava de lhe pedir uma coisa.
Eu: Claro, diz.
Ele: Pode enviar-me fotos das suas viagens para eu ver como realmente é o mundo fora daqui?

Há alturas em que todo o cansaço de uma viagem se dissipa para dar lugar a um aperto no peito. Por todos aqueles que já se resignaram à sua condição. Pela sorte que todos os dias descubro ter numa vida que tantas vezes já maldisse.
Viajar tem disto. Os sabores nunca mais voltam a ser iguais.

2 comentários:

eu-cozinho disse...

Aproveito para deixo o convite para um novo blog de receitas, dicas e truques de cozinha!


http://eu-cozinho.blogspot.com

carolina disse...

os dias podem ser longos, duros. podem atirar-me com 100 pedras. posso nem sequer vislumbrar uma luz ao fundo do túnel. posso ter vontade, todos os dias, de querer parar a meio do caminho. no entanto, não consigo desistir. não sei se é defeito ou virtude, mas não consigo perder a esperança. seja em que aspecto da vida for...