quinta-feira, agosto 02, 2012

Mel e piripiri


O segredo para elaborar um prato docemente picante até é simples: dedicação, imaginação e seriedade, em doses talvez ainda maiores do que as usadas noutros temperos. E este tempero, com sabor a mulheres e sexo, demorou muito tempo a fazer. Porque não é no microondas que se fazem refeições sobre a vida real. 
Na realidade, foram precisas muitas horas a ouvir, a anotar e a escrever histórias. Depois foi preciso cozinhá-las em lume brando, sempre a mexer até conseguir chegar a uma consistência que fizesse jus ao sabor condutor intenso da vida de uma mulher, que acabava por contar as peripécias de tantas outras. Cozinheiras da vida como eu. Como vocês, mulheres, que estejam a ler isto. Filhas, mães, avós, amigas, conhecidas, colegas, casadas, solteiras, enamoradas, amantizadas, tímidas, ousadas, discretas, espampanantes. Mulheres reais. Com mel e piripiri.
Nunca tinha escrito sobre esta sopa de letras picantes (e não só) por aqui, mas o verão chegou à cozinha e achei por bem deixar a sugestão de leitura gulosa. Diretamente do meu fogão para as vossas lancheiras de férias: "Os Segredos da Maleta Vermelha"

"Abra a maleta e venha espreitar um mundo feito de mel e piripiri que rompe com
 falsos mitos, onde cabem histórias reais de gente empreendedora, 
algumas gargalhadas e muito prazer sem complexos"

 



Sem comentários: