sexta-feira, setembro 21, 2007

Bíblia no forno do inferno

Ingredientes:
3 actores
500g das sagradas escrituras
Paródia qb

Receita:
Misturam-se três actores semi-nús, o sumo da fruta proibida e várias talhadas das sagradas escrituras. Leva-se ao forno infernal da Companhia teatral do Chiado e deixa-se tostar até doer a barriga de tanto rir.

Explicações:
Quando morrer vou direitinha pró inferno. Sou uma herege, admito. Para grande desgosto da minha mãe e afins.
Ontem tive a oportunidade de ver a estreia da peça “A Bíblia: toda a palavra de Deus sintetizada”. Como não podia deixar de ser, adorei. Mais uma vez a Companhia Teatral do Chiado volta a provar que é mestra na arte da comédia (lamento a todos os que não conseguem perceber o humor destes profissionais: eu gosto).
Sempre me incomodaram as “contradições católicas”, as dízimas, a inquisição, o celibato e coisas do género que têm feito parte da sua história. Respeito os seguidores, tal como respeito os adeptos de outros clubes de futebol, mas não me peçam para acreditar.
Só tenho pena que a peça não foque melhor a parte da Maria Madalena e do seu suposto caso escaldante com o Jesus. Possivelmente quem fez a adaptação não quis entrar em concorrência com o Dan Brown. Mal posso esperar pela crítica mesquinha dos falsos pudicos do nosso querido Portugal…

Sem comentários: