sexta-feira, setembro 28, 2007

Torta de paixoneta por mim mesma

Ingredientes:
500g de optimismo
Uma tablete de Paulinha
Amor-próprio qb

Receita:
A uma tablete de Paulinha bem aviada junta-se o optimismo. Numa forma bem untada leva-se ao forno e deixa-se crescer até subir o amor-próprio.

Explicações:
Há uns dias uma colega disse-me: “São dez da noite, estás a trabalhar há horas e horas mas tens um ar tão saudável. Acho que nunca te vi com má cara”. Caí em mim: este é o reflexo do meu optimismo pela vida… muitas vezes absurdo, tenho de admitir. Sempre fui estupidamente positiva e nos últimos meses, contra todas as expectativas, quase que me sinto apaixonada por mim mesma.

Gosto de acordar de manhã e sentir-me de bem com a vida. É o que me tem acontecido. Sinto-me bem comigo mesma, olho ao espelho e continuo a gostar do que vejo, mesmo consciente de todas as imperfeições que agora me parecem perfeitas.

Tenho saudades, por vezes muitas, sinto-me cansada, porque corpo não é de ferro, fico desmotivada quando olho para a minha conta bancária e para as poucas perspectivas de rápidas melhoras, mas, mesmo assim, sinto-me estupidamente feliz. Feliz comigo mesma.

7 comentários:

Anónimo disse...

Também costumo comer desta torta ao pequeno-almoço :P

Não há coisa melhor! Até porque aquilo que damos nos é devolvido! Por isso adoro dar amor, alegria, energia, sorrisos, doces...

E de vez em quando ainda nos surpreendem com um "adoro o teu sorriso" e nessa altura sabes exactamente ao que se referem :) Porque quando estamos de bem com a vida, tudo o que somos brilha!

Por isso brilha estrelinha Paulinha :)

Anónima na fase maníaco-positivista
A.

Chef Cosme disse...

:) Nem mais! Andar de trombas com a vida não nos leva a lado nenhum. O sorriso é uma arma poderosa... e o meu (verdadeiro) anda sempre presente!

Deviamos abrir um clube das maníaco-positivistas anónimas. Que acha da ideia?

Anónimo disse...

Adoro!!!!!
Amo essa ideia!!!!!

E conheço umas quantas candidatas a membros fundadores/essenciais/fundamentais...

Para quando? Ontem?? :P

A.

Chef Cosme disse...

No meu dia-a-dia, tudo o que me pedem é sempre para ontem. Portanto, se for preciso criar o clube em cima do joelho, vamos a isso! Nada que uma maníaco-positiva não consiga ;)

Venham de lá esses nomes de membros fundadores/essenciais/fundamentais e afins...

Anónimo disse...

Já tratei de passar a mensagem a uma possível e digníssima membro! :P Vamos a ver se a participação começa a surgir.

Como bem sabemos, estas coisas têm o seu timing...há que ter fome ou vontade de comer! :P

Beijocas,
A.

Chef Cosme disse...

Como já deve ter reparado, por estes lado reina a gula. Vontade de comer não é problema. Fico à espera dessas participações surpresa ;)

Anónimo disse...

É disto que se cozinha no Bairro do Amor ;*