quinta-feira, setembro 27, 2007

Caçarola de maquilhagem ao volante

Ingredientes:
150g de maquilhagem
1 volante e um espelho retrovisor
120 euros de multa

Receita:
Junta-se um mulher, um baton e um espelho retrovisor numa caçarola. Junta-se um polícia e apaga-se o lume antes que levante fervura.

Explicações:
Venho por este meio expressar a minha indignação contra as multas (docemente apelidadas de coimas) que os senhores polícias passam às condutoras, em puros actos de revolta masculina! Esta semana a minha querida amiga Cátia foi multada em mais de 100 euros por estar a passar baton nos lábios (do cieiro!) enquanto conduzia. Não sabia sequer que isto podia acontecer.

Será que ninguém percebe que entre carreiras puxadas a ferros e vidas domésticas atribuladas (tudo em saltos altos, é bom lembrar!), nós mulheres acabamos por não ter tempo para coisas tão básicas como a maquilhagem? Quantas vezes aproveito eu os três semáforos e as portagens que separam o meu percurso casa/trabalho para dar um toque à cara ou pintar as unhas. Ao fim de um ano, já podia estar a dever ao Estado pelo menos uns 36 mil euros por tal infracção ao volante!

Será que também há multas para todos os homens que já vi a tirar macacos enquanto conduzem ou até mesmo a ler jornais desportivos em cima do volante? Não me parece.

Cátia, estou solidária!

5 comentários:

Lady C. disse...

Obrigada Paulinha! Muito obrigada... não fossem os 120 euros meus e ria escancarada...

:-):-)

Anónimo disse...

Mas como é possível?
Deus nos livre de espirrarmos ao volante, de nos assoarmos ou praticarmos outros quaisquer actos de saúde individual...

Ai como isto está...

Da anónima A. da tua amiga C. :P

MG disse...

Coitada da moça, já não se pode passar baton ao volante? que absurdo!

Lucas disse...

Não que esteja de acordo com a mão pesada da policia nesta situação, mas também há limites, limites aplicados a ambos os sexos! Aqui não é claramente um exceder do bom senso ao volante (como ler jornais desportivos ao volante, as malditas limpezas de "salão" que tanto me transtornam). mas pintar unhas a 120km/h na autoestrada (como já assisti) também não me parece correcto!
De qualquer forma estou solidário com a condutora e já agora aproveito para felicitar o bom humor e a qualidade deste blog.

Chef Cosme disse...

Caro Lucas,

Obrigado pela sua passagem na minha cozinha e por ter gostado das receitas.

Admito que já pintei as unhas muitas vezes ao volante, mas a 120km/h era preciso ser suicida. No mínimo acabava com dedos todos esborratados e o carro espetado numa valeta.

O bom-senso tem de partir de ambos os lados: condutores e autoridades. Nesta história, nitidamente era o polícia que estava nos dias difíceis! :)

Há sempre lugar para mais um no meio dos tachos. Espero que volte a aparacer por estas bandas.