quinta-feira, outubro 04, 2007

Vinho de desencontros

Ingredientes:
500g de desencontros
1.43m de “Fado da procura”
vinho qb

Receita:
Durante um minuto e quarenta e três segundos ouve-se o “Fado da procura”, se possível, regado com um bom copo de vinho.

Explicações:
De há uns dias para cá não consigo parar de ouvir uma música deliciosa da Ana Moura: o “Fado da Procura”. A letra é de uma simplicidade maravilhosa. Será que também eu ando desencontrada?!



“Mas porque é que a gente não se encontra?
No largo da Bica fui-te procurar
Campo das Cebolas e eu sem te encontrar
Eu fui mesmo até à casa do fado
Mas tu não estavas em nenhum lado
Mas porque é que a gente não se encontra?
Mas porque é que a gente não se encontra?
Já estou sem saber o que hei-de fazer
Se seguir em frente, ai madre de Deus
Se voltar a trás, ai chiados meus
E o rio diz que tarde infeliz
Mas porque é que a gente não se encontra?
Mas porque é que a gente não se encontra?
Já estou farta disto, farta de verdade
Vou beber a bica, sentar e pensar
Ver se esta saudade, ai fica ou não fica
E talvez sem querer não querem lá ver
Sem te procurar te vejo a passar!”

9 comentários:

Lady C. disse...

Por vezes temos essa sensação Paulinha, a do Desencontro. É aquela sensação, quase sempre triste e nostálgica, de que cada um de nós tomou barcos diferentes para fazer a mesma viagem!
Mas sempre é melhor um desencontro com os outros do que contigo mesma... isso sim é um caminho perdido!

;-)

Anónimo disse...

Ai lady c. como tu tens palavras acertadas... Realmente os desencontros com os temperos e com as receitas tornam-se tão insignificantes dessa forma...

/me suspira

Beijocas,
Anónima A.

Chef Cosme disse...

Só vos digo uma coisa: não há tempero que me faça recuperar o norte tão depressa!

Retribuo o suspiro cara Anónima A. :(

Anónimo disse...

Mas expliquem-me minhas caras... Como é que vocês duas escrevem tão bem? Como são capazes de tocar nestas estrelas que me dizem tanto?

Anónima Suspirante
A.

Chef Cosme disse...

Cara A., obrigado pelo elogio. Folgo em saber que gosta dos textos e que se identifica com eles.

As mulheres não são assim tão difíceis de descodificar quanto tantos apregoam… se calhar até somos todas demasiado parecidas em muitos aspectos!

Cumprimentos desencontrados

Anónimo disse...

Sabes Paulinha, gostava de me recostar no sofá enquanto cozo a massa...enquanto salteio os vegetais...enquanto o vinho vai tendo contacto com o ar à temperatura ambiente...enquanto o peixe vai embebendo todos os temperos...

Mas não! Sou demasiado obsessiva! Tenho de estar sempre em cima dos cozinhados...com o lume demasiado alto! E depois queima... :(


Suspirante A.

Lady C. disse...

Oh minha cara Anónima A., folgo em vê-la também por estas paragens!:-)
Nada de suspiros minha cara. Têm muito açucar e já se sabe "2 minutos de prazer gastronómico, 20 anos nas ancas".
Os desencontros é tema que dá pano para mangas. A minha cara também anda desencontrada de nós, não?

:-)

Chef Cosme disse...

A. :
Embora o lume demasiado alto até dê jeito em algumas ocasiões, aconselho-a a reduzir a chama de vez em quando.

Tal como os desencontros, a arte da culinária (da vida?) exige paciência... muita paciência.

Ps - Lady C, deixa lá vir os suspiros! Aliado à paciência, o açúcar é um ingrediente maravilhoso nestes dias.

Anónimo disse...

Lady C. hoje posso suspirar muito porque ja fiz os meus 30 min de elíptica no ginásio com direito a 700 calorias gastas hahaha

Acho que de vocês até nem ando muito desencontrada... Aliás, estes vossos espaços são, para mim, um confessionário que tenho em grande estima :) É bom saber que existem mais sonhadoras com estrelas, luas, pratos deliciosos, água, nuvens, sol e afins... :)


A.