terça-feira, novembro 20, 2007

Paté de carangueja

Ingredientes:
1 carangueja
200g de wikipedia

Receita:
Batem-se dez letras no teclado até formar a carangueja. Com uma colher mistura-se a definição da wikipedia até ficar consistente... ou não.

Explicações:
"Tímidos e misteriosos, os caranguejos são muito ligados a tradições. É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Sedutor e sensual. O amor do caranguejo tem sempre algo de contos de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstros ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto ou num nome. O humor do caranguejo é extremamente mutável e em ocasiões tende a ser rabugento e agressivo, uma vez que sua necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma de suas características fundamentais. Oscila entre o júbilo e a depressão. Podem ser muito fechados. Costumam ser muito capacitados intelectualmente e extremamente ligados às artes e à poesia."

O meu ascendente em capricórnio teria muito a dizer quanto à parte dos contos de fadas... mas no essencial é isto. E até já vem na wikipedia.

2 comentários:

Lady C. disse...

Paulinha, signo do meu signo, ai os dissabores a que me tinha poupado se soubesse que a Nossa definição já vinha na "Wiki". Isto devia ser obrigatoriamente anexado ao BI! Uma espécie de filtro natural: sou caranguejo! Aproxima-te apenas se tiveres plena consciência disso.
Acabo de guardar este link para posteriores envios ;-)

PS - Esse teu ascendente em capricórnio é o ovo estragado no bolo perfeito! Estarias melhor servida com o meu simpático ascendente em carneirito...

Chef Cosme disse...

Achas?! Eu e a carneirada temos uma relação dificil... o karma da minha existência desde criança! lol Embora não seja muito melhor, deixa cá ficar o meu capricorniozito e o seu temperamento de gancho :D

Concordo quanto à história do BI. Como sabes, no que me diz respeito, já parte dos requisitos do inquérito inicial ;)