quinta-feira, dezembro 13, 2007

Beijo gratinado

Beijar é uma arte. Nisto o círculo de mulheres que me rodeia está de acordo. Culinariamente falando (por aqui tem de haver sempre esta versão), beijar é como acender o fósforo que nos vai pôr a chama no bico do fogão. Só depois de o fazermos é que podemos cozinhar todo o resto da relação.
A importância do beijo vai muito além de qualquer outro contacto físico entre duas pessoas. Não há ansiedade igual à que antecede o primeiro numa relação. Mais do que o sexo, o beijo marca o avançar de uma etapa. O problema é que nem toda a gente sabe beijar. Mas também há quem o faça muito bem. Este é um tema recorrente de conversa e, para terem noção da importância meticulosa que damos a este acto considerado por muitos como “banal”, aqui fica ipsis verbis a lista das cinco coisas que mais desagradam ao mundo feminino:

1 – “Os demasiado salivosos”
2 – “Os demasiado apressados que parece que vão apagar um fogo”
3 – “Os que têm mau hálito… dos problemas de estômago ao tabaco”
4 – “Os que andam com a língua às voltas como se a boca fosse uma rotunda”
5 - “Os que nos batem com os dentes e nos arrancam bocados dos lábios”

Embora um bocado (a favor!) cliche, aqui fica uma música sobre isto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu ainda adicionaria um outro muito importante que merece destaque no ranking:

- "Os que não apreciam o espaço de tempo que antecede o primeiro beijo"

Sabes qual é? Aquele momento em que as respirações se sentem no nariz, na testa, nos pelos faciais, seja onde que for! Mas em que se sente na respiração da outra pessoa o quanto nos quer beijar..

Ausente A.