sexta-feira, dezembro 07, 2007

Tal qual uma caixa de ovos

Ingredientes:
1 caixa de ovos
1 pacote de arroz
1 embalagem de massa em espirais
500g de alface

Explicações:
Há alturas em que a vida pode ser equiparada a uma caixa de ovos, aos tombos num saco de compras do Minipreço. Ali vou eu, protegida por um cartão rasca, à mercê das outras embalagens que parecem ferozes ameaças. De um lado a família, tal qual pacote maciço de arroz, que teima em cair em cima de mim. Com algumas mossas, os meus ovos têm resistido a anos de tombos no saco das compras, onde o tal pacote de arroz (tantas vezes dependente e irresponsável) insiste em inverter os papéis naturais dos intervenientes. Sinto-me cansada. Continuo com os pés de fora. Os meus ovos também.
Por outro lado, o trabalho. Tal qual pacote de massa em espirais. Os tombos que dá em cima de mim não fazem mossas tão grandes como o arroz. Algumas vezes vivemos numa sintonia perfeita, noutras é preciso alguma distância dentro do saco para não cairmos em exageros. Adoro massa, gosto desta embalagem em particular, mas não deixam de ser espirais.
A minha sorte é a alface dos bons amigos que tenho. Mesmo quando cai em cima do meu pacote de ovos não corre o perigo de os amachucar. Tem sido assim desde há muitos anos. Entre mim e os pacotes mais pesados, há sempre o conforto da alface.

1 comentário:

Cátia Mateus disse...

Da alface e do cartão a que chamas rasca e que eu não me atreveria a chamar. É cartão reciclado Paulinha!!! É a tua primeira pritecção. Aquela que resultada das vivências passadas. Daquilo que aprendeste e reciclaste na vida! ;-) É reciclado Paulinha. Não é rasca! E protege-te muito. Sem ele, cada ovo ia para seu lado... andavam aos tombos mesmo.

Beijos