terça-feira, dezembro 18, 2007

Estômago descodificado

Ingredientes:
500g de desejos
1 boca satisfeita
1 raminho de mensagens subentendidas

Receita:
Juntam-se as 500g de desejos num estômago sôfrego, até a boca ficar satisfeita. Espera-se pela digestão e reflecte-se nas mensagens subentendidas do nosso corpo.

Há uns dias estava eu em casa à noite quando decidi fazer um zapping em busca de alguma coisa que me fizesse embrutecer em frente à televisão. Como sempre, lá estava a fiel companheira Oprah Winfrey. O convidado era o Dr. Oz. O tema era os maus hábitos alimentares... e as mensagens que o nosso corpo emite em formato de desejos.
Sabiam que quando nos apetece doces significa que estamos afectivamente deprimidos? E que quando nos dá uma vontade súbita de enfardar salgados é sinal de demasiado stress? E alguma vez pensaram que as pratadas de massa que enfiamos pela goela abaixo podem ser um sinal da nossa insatisfação sexual? Eu nunca tinha pensado nestas ligações. Decidi rever o que tinha comido naquele dia e cheguei a uma conclusão assustadora: ao almoço tinha comido massa, a meio da tarde tinha devorado um rissol no bar do Sr. Lopes e a caminho de casa deliciei-me com um chocolate Milka que me ofereceram à saída do trabalho. Será a minha alimentação um aviso do meu estômago para o descalabro que anda a minha vida?

3 comentários:

Unknown disse...

Seu post tem certo fundamento. Nunca havia pensado por este lado mas as vezes me sintro deprimido com saudades da minha família no Brasil e devoro vários chocolates.
Realmente acho que nossa alimentação reflete nosso estado de espírito.
Vou prestar mais atenção nisso a partir de agora.
Abraço.

Cátia Mateus disse...

Sai um frasco inteiro de "Alka Seltzer" aqui para a menina!!!! Haverá disto também para os afectos??? Seja então "Alka Seltzer emocional" também!!!!

;-)

Chef Cosme disse...

No dia em que houver um Alka Seltzer emocional seremos todos bem mais felizes! Sai uma pastilhinha para o azedume dos sentimentos... ;)