domingo, fevereiro 24, 2008

Panela de sonhos bem temperados

Na minha cozinha os sonhos sempre foram ingredientes indipensáveis. Uso e abuso. E ainda bem que assim é. Esta semana dei por mim a receber um telefonema daqueles que idealizei durante anos e anos durante os meus tempos de adolescente. "Hi, this is Bryan". Bastou uma frase para temperar todos os sonhos cozinhados em torno desta pessoa que, de um momento para o outro, saiu do pedestal de ídolo para se transformar apenas num profissional que me dá uma entrevista para divulgar o seu trabalho. Finalmente estivemos de igual para igual.
Tinha onze anos quando uma catástrofe familiar se abateu na minha casa. Há quem enfrente os problemas com drogas, com alcool, há quem fuja. Eu optei pela música. Viciei-me numa cassete cujo titulo era "So far so good". Aquelas músicas eram uma sessão de terapia. Tinha onze anos.
Talvez por isso a pancada em torno deste homenzinho baixinho e rouco permaneça até hoje. Como qualquer fã, idealizei conversas e momentos durante muitos anos. Sem dar conta, tudo isso se tornou realidade. E é esta capacidade de acreditar nos sonhos que me fascina. Mais uma vez a prova de que a vida surpreende-nos quando nós não vivemos no reino das impossibilidades. Eu acredito. Eu sonho (muito!). E a minha vida acaba por se temperar com os melhores temperos quando eu menos dou conta.
Para recordar uma das minhas preferidas de sempre... ao vivo em Lisboa.

Sem comentários: