quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Bifes do coração

Ingredientes:
300g de bifes
Paixão para temperar

Para um caranguejo o estômago pode ser algo de extremo romantismo. Há uma tendência natural nas pessoas deste signo para tentar agradar aos outros através de comida… seja com chocolates, rebuçados artesanais, bolos bem recheados ou até mesmo com bifes.
Sim, bifes. Há uns anos, no dia de São Valentim fui para a cozinha decidida a presentear a minha cara-metade da altura com um repasto gastronomicamente apaixonado. Fiz-lhe uns bifes recortados em forma de coração, com umas batatinhas em forma de flor. Uma trabalheira. Mas o efeito foi o desejado: um enorme sorriso e uma bela sobremesa com requintes de chantilly…
Este ano não vai haver bifes apaixonados no Dia do Namorados. Mas a noite promete ser passada em boa companhia… certamente regada por um bom tinto, da cor do meu coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

E com quem jantamos nós hoje minha amiga? :-):-):-)
Pois eu também não vou comer bifes em forma de coração. Fico-me pelo salmão este ano e uma sobremesa com requintes de chantilly ;-)

Beijos
C.

Chef Cosme disse...

Segreeeeeeeedo... :p