quinta-feira, fevereiro 28, 2008

No saco das pipocas

Ingredientes:
Milho para pipocas
Sal, açúcar, caramelo e baunilha

A minha vida dava uma longa-metragem de Almodovar. Disso não há dúvidas. As minhas últimas semanas têm sido um verdadeiro saco de pipocas (para acompanhar a longa-metragem, claro).
Já comi de todas. Salgadas, daquelas que me deixam a boca seca mas que têm de ser engolidas ; doces, daquelas que são comidas com um sorriso do início ao fim ; com caramelo, daquelas que sei que vão ficar coladas aos dentes mas mesmo assim opto por uns segundos de prazer sem piscar os olhos ; com gosto a baunilha… porque quando a longa-metragem se avizinha dramática há sempre uns anjinhos da guarda que se revelam em forma de pipoca. A vida surpreende-nos. As pessoas também. E eu afinal vou descobrindo que também há várias pipocas dentro da minha própria maçaroca de milho.

Sem comentários: