terça-feira, fevereiro 19, 2008

Churrasco de embraiagem

Ingredientes:
1 embraiagem
Muito carvão

O meu "boguinhas" tem sido tão fiel como um velho tacho. Daqueles que já têm o fundo negro, algumas amolgadelas e a tampa não fecha como deve ser. No entanto, os cozinhados lá feitos têm sempre um gosto divinal.
Comprado por apenas mil euros, o "bogas" tem sido o meu tacho todo-o-terreno. Até ontem. Em plena CRIL decidiu que estava na altura de descansar. A embraiagem foi-se, diz o mecânico. Foi com um nó na garganta (e na carteira) que o vi subir para o reboque, com bilhete de volta ainda por determinar. Era noite de ir à ópera... mas acabei apeada numa bomba de gasolina, tal qual adereço do cenário caótico do pior dia de chuva que Lisboa enfrentou nos últimos meses. Como se tivesse acabado de sair de um churrasco, ficou-me durante umas horas entranhado no nariz o cheiro a queimado do meu pobre companheiro de tantas cowboyadas.
Voltei a andar a pé.

2 comentários:

Unknown disse...

Espero que ele esteja recuperado para voltar ao Casépio em breve.
:-)

Chef Cosme disse...

snif snif Tb eu!!