terça-feira, fevereiro 12, 2008

Pezinhos de coentrada precários

Ingredientes:
2 pezinhos de coentrada
1l de vinagre da precariedade

Ficar com a sola do pé inchada e não conseguir andar sem coxear é muito desagradável. Mas pior que isso é ouvir o médico a ditar a sentença: “Você tem o osso do pé torto. Das duas uma: ou anda com umas palmilhas ortopédicas ou vai à faca”.
Fiquei-me pelas palmilhas, sabendo de antemão que não seriam uma cura. Um ano depois, a verdade é que os meus pezinhos de coentrada foram sendo regados com algum esforço diário e agora as cartilagens que antes até eram saborosas já não estão a satisfazer os meus clientes.
Na semana passada voltaram as dores. Insuportáveis, devo frisar. Deixei as botas e optei pelos ténis. Pus doses industriais de gelo e continuei a minha vidinha sem me queixar a ninguém… principalmente ao médico. É que graças à situação precária dos meus pezinhos de coentrada a recibos verdes, devo mais de dois anos à segurança social. Não tenho dinheiro para um seguro de saúde e pedir um empréstimo para “ir à faca” não soa lá muito bem. O que é certo é que as ditas palmilhas já não fazem efeito. E o médico também não tem outra solução. Mas por mais cebola e coentros que ponha nos meus pezinhos, o gosto a vinagrete da precariedade é o que mais se faz sentir na minha travessa. E quando isto afecta nossa saúde, não há tempero que consiga acalmar o azedume.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vamos com calma minha Paulinha! Tudo se irá resolver ;-)

Beijos
C.

Unknown disse...

Que coisa!
Você havia mesmo comentado que estava com dores nos pés.
Gostaria de lhe desejar melhoras.
Se eu puder ajudar em algo pode dizer.

Anónimo disse...

Ohhhhh.....e as nossas aulinhas???? Como ficam???? Agora que eu já estava habituada a ver-te à rectaguarda ;)....vamos lá melhorar isso! Nem que seja com um "pézinho de dança".

As melhoras. Bjs
Rena

Chef Cosme disse...

Obrigado a todos... os meus ricos pezinhos estão às voltas no tacho mas hão-de ficar bons... sem a facada, espero eu! ;)

Quanto às aulas, como "guerreira" que sou, já fui fazer uma bem temperada com uma dose dupla de brufen/benuron. A coisa nem correu mal de todo portanto vais ter de me aturar, seja coxa ou de coentrada!