quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Fantasma da ópera com canela e gengibre

Ingredientes:
1 pirata vagabunda
1 fantasma da ópera
500g de canela e gengibre

Receita: Mistura-se a pirata na capa do fantasma da ópera e polvilha-se com uma dose extra de canela e gengibre até aquecer.

Há simples imagens que têm nos remetem para pensamentos carregados de doses industriais de canela e gengibre. Este Carnaval saí decidida a encontrar esta mistura bombástica que certamente me faria perder a compostura de cozinheira séria que tenho vindo a conquistar ao longo da minha vida.
Vestida a pirata, lá fui eu, de espada em punho, em busca de um homem de capa preta e máscara branca… o fantasma da ópera. É verdade, devo confessar que no reino das minhas fantasias mais “encaneladas”, esta é a personagem que mais me deixa com os sentidos em alerta. Não me perguntem porquê. Acho-o sensual e ponto final.
Encontrei vampiros, duendes, cowboys, zorros (também não é mau), napoleões e até motoqueiros. O fantasma da ópera mais um ano não apareceu. Portanto deixo aqui a mensagem: pirata vagabunda procura fantasma da ópera para relacionamento sério… cheio de canela e gengibre!

2 comentários:

Anónimo disse...

"Pirata vagabunda" é muuuiiittooo BOM! É muito melhor do que a minha "bisca lambida de coração destrunfado"... ahahhahah
Oh pirata vagabunda, tens mesmo certeza de que queres um fantasma da opera para relacionamento sério com canela e gengibre? Não pode ser antes com chocolate líquido e pós comestíveis???? ;-)

C.

Chef Cosme disse...

Já te disse mil vezes: pode ser chantilly, chocolate, canela, açúcar em pó... o que interessa é que seja o fantasma da ópera himself! De máscara e capa preta!