terça-feira, julho 08, 2008

Indecisões no menú

Ingredientes:
Cubos de açúcar
Malaguetas
Molho agridoce

Vou às compras para que o stock da minha cozinha não acabe e deparo-me com um dilema: só tenho espaço na prateleira para um produto. Problema que cresce quando a oferta é variada. Altura de decisões, concluo.
Como escolher entre um pacote de cubos de açúcar, uma caixa de malaguetas e um pacote de molho agridoce? Gosto dos três sabores e cada um deles preenche um lado do meu menu. Por um lado a doçura dos cubos de açúcar fazem-me água na boca e imagino a quantidade de belas delícias podia fazer… e que me deixariam certamente caramelizada. Contudo, as malaguetas significam o lado picante do meu livro de receitas… do qual eu sou adepta. Por fim, o molho agridoce, tal como o nome indica, representa a mistura dos dois últimos. Tem um lado doce como mel e outro amargo, picante e alucinado que (vá-se lá saber porquê) me fascina.
Fazendo contas à vida, não sei qual o rumo escolher para o meu espaço gourmet. Acho que vou atafulhar a cozinha e continuar com os três sabores… totalmente desarrumados.

Sem comentários: