domingo, julho 20, 2008

Batata quente

Sou como uma batata que acaba de sair da terra. Colhida para os meus míseros 24 anos que tanto espantam quem me rodeia. Nada muda, mas ao mesmo tempo muda tudo. Apenas porque na minha cozinha todos os dias são de mudança.
A batata é um alimento que se adapta a qualquer prato. Talvez por isso e por todas a vezes que já tive de dar a volta na minha horta nos últimos dez anos eu me sinta como este vegetal. Seja feita em puré (que já foram umas quantas), seja frita em altas temperaturas, seja assada no forno à moda maltesa que eu tanto gosto, seja a murro (ok, só houve uma vez e não fui eu quem ficou negra), seja recheada... como nesta noite em que entrei nos meus 24. Recehada de pessoas especiais.
Neste preciso momento sou uma batata quente. Daquelas que se tem na mão e não se sabe o que fazer com ela. Sou uma batata quente de emoções e desejos. De sonhos e convicções. Sem bolor.

3 comentários:

Unknown disse...

Paulinha:
Não pude estar presente na comemoração do seu aniversário mas deixo aqui os meu parabéns e votos de que sua cozinha esteja sempre cheia de novos sabores e aromas por muitos e muitos anos.
Abraço.

Dreamer disse...

Votos de muitas e deliciosas receitas durante um brando lume, chamado vida!
Cuidado para o caldo não entornar.

Bjs

João

Chef Cosme disse...

Obrigado aos dois!
Agora que sou uma cozinheira mais velha prometo novas receitas do mais alto gabarito... e sem caldo entornado! :)