quarta-feira, julho 02, 2008

Arroz malandrinho

"Eu dou-te o arroz, dou!" Quantas vezes já eu ouvi esta frase na minha cozinha? Esta manhã enquanto lavava os tachos dei por mim a pensar na importância deste alimento na minha vida. Não escondo: sou tipicamente um arroz manteiga. Já tentei ser integral mas chateia-me a indiferença aos sabores em meu redor. Durante uns dias consegui vestir a capa de arroz selvagem mas não é essa a minha essência.
Perfumei a minha vida como se fosse um basmati mas mesmo assim faltava qualquer coisa. Após várias tentativas descobri que o arroz é muito melhor quando se adicionam novos ingredientes. Meti-me no tacho e decidi arriscar. Neste momento sou um arroz de tomate, carregado de coentros frescos… e bem malandrinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já percebi que te reencontraste no arroz, mas tenho que dizer que ontem as batatas maltesas que cozinhaste para comer ao almoço tinham um optimo aspecto e um aroma fantástico. E o melhor de tudo é que a cada garfada era uma mulher FELIZ!!!!!! :-D

Beijoka
C.

Chef Cosme disse...

É verdade... faltou-me apenas dizer que o meu futuro se avizinha em formato de arroz doce!
Quanto às batatas são fruto de uma receita secreta ;)

Anónimo disse...

Arroz doce é muito bom!!!! Com muita canelinha por cima a polvilhar o creme.... eu sobremesas aprovo todas desde que não sejam daquelas instantâneas. Dá ideia de coisa feita em série...sempre a mesma receita, só muda a panela. Não gosto. Não gosto e pronto!

C.