segunda-feira, março 23, 2009

Rissol de Paulinha

Há alturas em que nos sentimos fritos pelo óleo das situações em que nos vemos metidos. Aqui vão algumas das que me transformam literalmente num rissol:

- Aos 24 desconfiarmos (se é que não temos já a certeza) que andamos com dores da ciática… Ter uma dor instalada 24h por dia e fingir que não se passa nada dá cabo dos nervos.
- Pagar 300 euros de arranjo de um carro... para três semanas depois este voltar a avariar com mais do mesmo problema. E um possível motor queimado como leite-creme com a brincadeira.
- Sentir que parte de mim continua em cabidela mesmo quando me lanço nos flirts gratinados para compensar a indigestão que por cá ficou.
- Continuar a contar os trocos para as compras da cozinha quando o litro de trabalho mensal se mantém… as melhoras neste sentido só acontecem por esforço-extra da cozinheira, que nem sempre tem real vontade de abdicar da vida social/familiar.
- Ter uma proposta tentadora de um ano a cozinhar fora do país… mas saber que largar o que se alcançou com tanto sacrifício é (talvez) uma burrice nesta altura. Ir ou não ir, eis a questão. Já perdi a conta das vezes que perdi o sono a pensar nisto.
- Não nos sentirmos bem na nossa própria cozinha e por isso não ter vontade de lá regressar ao fim do dia. Isto sim, arrasa qualquer mestra da culinária.

Contudo, acordo todos os dias de bem com a culinária da vida. Costuma-se dizer: “Há quem esteja pior”. E isso é uma grande verdade.

6 comentários:

Luis Novais disse...

Eu ia. Queria lá saber!

Jinhos

Luis

Anónimo disse...

Mestra da Culinária, só se vive uma vez. Deixa a ciática de lado, não penses no motor do carro (pensa antes no teu!) e no esforço das conquistas...bem, não lhe dês mais do que a importância que têm. E essa, é relativa. Carangueijas como tu e eu têm sempre força e elasticidade (a tal das pastilhas elásticas) para ir, voltar e conquistas de novo, sempre mais e melhor!
Além disso, a tua cozinha continua a ser do melhor que há. Gourmet como só ela e plena de uma miscelanea de sabores, temperos e cheiros. Daquelas próprias de quem não se fica pela riqueza da gastronomia nacional e se aventura à conquista do mundo!

Um beijo no teu coração minha Paulinha
C.

Anónimo disse...

Paulinha minha querida,
Conselho aqui da "maezinha" ... Arrisca Rapariga!!!esquece o carro, a ciatica logo passa se nao pensares tanto nela, a cabidela e tudo o resto!!
quem me dera ter de novo 24 anos para poder arriscar tudo de novo. Só temos uma vida e quando se pode (e mesmo qdo nao se pode) há que arriscar!!!Também eu tinha um emprego bom e estavel, uma familia feliz e bons amigos mas estava-me sempre a faltar algo... e acabei por mandar tudo para detras das costas por um ano nos States. Foi o melhor ano da minha vida e se pudesse hoje fazia tudo de novo!! Voltei e arranjei um emprego ainda melhor do que tinha antes, fiquei ainda mais proxima de algumas pessoas, além de que se antes na Vida eu apenas sorria, hoje só dou garganhadas :-) Há que arriscar!!!
(apesar de nunca ter comentado já te leio algum tempo...se precisares conversar é só dizer...)
Beijocas,
Andreia M

Chef Cosme disse...

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo à loucura... que por acaso até é o que me tem apetecido fazer!

Contudo, há alturas em que nós mesmos temos noção de ainda não estarmos com a tranquilidade suficiente para largar não só um emprego que exigiu uns belos sacrifícios pessoais nos últimos anos, como também uma família dependente em tantos aspectos (se fosse só o dinheiro era fácil!).

Mas se decidir arriscar, estão todos desde já convidados a umas férias no meu sofá, literalmente no outro lado do mundo! :P

Beijos e queijos a todos

Anónimo disse...

Não te deixes levar pelo tempo,porque se o fizeres, nem sabes o que perdes.
Tempo nem sempre é dinheiro, mas sim alegria de viver,o que é possivel hoje .
Acredita na tua citação preferida!

Continua a escrever !

Ass:Primo

Débora P. Costa disse...

olá!!!!! estou passando para divulgar meu blog, onde publico receitas sem glúten e sem lactose, além de algumas dicas e textos legais... desde já agradeço a visita! parabéns pelo seu blog!!!
obrigada!

www.semglutensemlactose.blogspot.com