quinta-feira, setembro 24, 2009

Delicia preto no branco

Numa taça funda misturamos camadas intercaladas de verdades de nata e decisões de chocolate. Preto no branco, sem confusões, a não ser quando chega ao (recato escondido do) estômago. É uma sobremesa que se serve a frio… mas depois de já ter passado pelo lume. Exige coragem para começar a intercalar as camadas. A sinceridade do preto no branco assim o obriga.
Nos últimos tempos dei por mim a servir esta sobremesa mais do que uma vez, a pessoas diferentes e situações distintas. Como se a verdade fosse o ingrediente mais ansiado na minha cozinha. Como se eu andasse em busca da minha própria verdade. Mesmo que, por vezes, o travo final possa ser amargo.

1 comentário:

pertinaz disse...

Pois eu continuo a achar que não há nada de mal quanto ao travo amargo. Sempre gostei de chocolate, mas se fôr muito doce perco o interesse e por vezes enjôo. Mas, como travo final, reconheço, o amargo por vezes sabe a pouco...principalmente para quem se vai tornando mais exigente ao longo da vida (já de si amarga)...