quarta-feira, setembro 09, 2009

Paulinha no passador

"Ou você anda ansiosa, ou está quase a bater a bota".
O veredito de uma médica, em plena consulta do viajante. Sem direito a auscultação.
As minhas mãos suadas, as olheiras e as insónias já não mentem: estou a rebentar pelas costuras. Um verão inteiro sem folga nos refogados da escrita, deixou-me assim. E entre antevisões de pitadas de malária, febre amarela, poliemite, hepatites e até mesmo a gripe dos porcos, preparo-me para ir em busca de sabores exóticos na outra ponta do mundo. Quero lá saber se vou com os braços feitos num passador... quero é chegar lá e começar a explorar as prateleiras de iguarias que me esperam.

2 comentários:

Alexandre Moleiro disse...

Digam o que disserem Portugal ainda tem das melhores gastronomias do Mundo!

Chef Cosme disse...

Eu gosto de explorar todos os sabores do mundo… mas concordo que a gastronomia portuguesa continua a ser a melhor. Seja como for, estou desejosa de ir.
Muitas vezes é preciso sair daqui para apreciarmos devidamente aquilo que temos… um belo exercício ;)