segunda-feira, agosto 13, 2007

O poder da bola de berlim

Ingredientes:
2 amigas em vinha d’alhos
1 raspa de noite no Sasha
1 litro de licor beirão
2 bolas de Berlim… com creme!

Receita:
Batem-se todos os ingredientes numa grande noitada e leva-se a repousar numa tenda de campismo até cair da forma.

Explicações extra:



A foto não engana. O que leva duas mulheres a terem este ar de pura felicidade, às 7 da manhã, num parque de campismo do “Portugal rural”? A resposta é simples: uma bola de berlim… cheia de creme!
Podia até ser a alegria alcoolizada da amizade que as une há mais de oito anos… ou até o facto de terem passado uma noite no sítio mais concorrido do Algarve sem pagar um tostão… ou, quem sabe, a força mágica que só a música tem de nos fazer vibrar e dançar instintivamente como se a nossa vida disso dependesse… mas não. Tudo se resume ao poder da bola de berlim (com creme, não esquecer).
Cada vez que olho para esta foto só me lembro do esquilo do Ice Age quando entra no reino dourado das bolotas... Após uma grande noite no Sasha, regada com licor beirão (a culpa do rectângulo da sombra da máquina é da “boa disposição” vivida), nada mais nos podia ter deixado com esta bela expressão de esquilo Ice Age. Um pão com chouriço tinha sido motivo de alegria, mas uma bola de berlim (comprada quase furtivamente numa carrinha de distribuição nocturna) é sem dúvida a felicidade extrema.
Ps – Huguinho, se não fosses tu o patrocinador oficial do fds esta bola de Berlim não tinha sido possível. Que fique gravado para a posteridade: és um amor! (frase rara… ainda devo estar “transentornada”)

3 comentários:

Lady C. disse...

"Transentornada" é muito bom Paulinha!!!! Está na mesma linha do Visadron! Vou adoptar!!!! :-)
E quanto às bolas de berlim (com creme, é claro) ... pois é claro que um simples pão com chouriço não garante tamanha felicidade!!!!

;-)

Chef Cosme disse...

Lady C... depois da bola de berlim vou adoptar o teu termo "Visadron" no meu próximo post. Tenho aqui material que é de fazer curar qualquer problema de olhos! Um verdadeiro "Visadron" em todo o sentido da palavra... ;)

Lady C. disse...

Quero muuuiiiiittttoooooo ver isso!!!!! :-):-):-)

Aguardo Paulinha! Aguardo!