quarta-feira, agosto 22, 2007

Paulinha em brasa

Ingredientes:
500g de discórdia
1 pitada de censura
reflexão qb

Receita:
Discute-se uma ideia durante cerca de meia-hora ao telefone e leva-se à mesa para reflectir.

Explicações extra:

Boas notícias: o meu blogue já aparece nos alertas do Google! Pensava eu que escrevia no anonimato do meu mundo privado e afinal tenho uma máquina da Gestapo bem atenta a vasculhar o meu livro de receitas…
O sucesso fugaz da “Culinária da Vida” traz no entanto alguns contratempos. Ao que parece, sou uma pessoa com responsabilidades inerentes à minha carreira... Embora nunca tenha escrito quem sou, nem assine aqui com o meu nome profissional. Um pouco contraditório, não?

Correm rumores que a “censura” não achou muita piada a alguns elogios femininos escritos neste blogue. Tudo porque conheci a pessoa em questão em contexto profissional… afinal as jornalistas são seres assexuados. Depois de saber que estava à beira da crucificação pus em causa se alguém que usa a web todos os dias e cuja máquina que tem por trás não percebe a 100% a liberdade de um blogue pessoal deveria ter a minha consideração. Mas sejamos realistas: até tem! Continuo a ter a minha elevada dose de consideração pelo trabalho realizado. O hábito da profissão obriga-me a dizer a verdade.

Mas após um período de reflexão nas minha panelas, decidi reformular ligeiramente o post da discórdia (mesmo contra os conselhos superiores) e é por isso que escrevo este texto. Amigos, leitores, vocês merecem saber porquê: faço-o porque citei duas pessoas que nada têm a ver com os meus refogados e são colegas por quem tenho elevada estima. Portanto, retiro-os desta receita . O resto é a minha visão de mulher anónima (peço desculpa se o meu anonimato incomoda) que, penso eu, não ofende ninguém. Pelo contrário.

Nunca misturei a minha vida privada com a profissão e faço questão de nunca invadir esse mesmo campo das pessoas que entrevisto. Mas parece que o contrário não acontece com tanta facilidade. Percebi na semana passada que qualquer pessoa pode opinar sobre um blogue estritamente pessoal... tudo porque trabalho em comunicação social. Portanto, admito: estou chateada. E depois de umas quantas voltas nas definições do blogue decidi que não vou obrigar ninguém a inscrições maçadoras para o poder ler.

Se os meus relatos são sobre situações diárias… e passando eu cerca de 12 horas por dia absorvida na minha profissão, é normal que a grande maioria destas receitas sejam retiradas do grande banquete que é a minha carreira. Mas para que não restem dúvidas caros leitores… neste espaço eu sou apenas a Paulinha, a mestra da culinária. E isto não é um espaço de lavagem de roupa suja, é apenas um livro de receitas da vida :)

PS – Caras companheiras de guerra, será que quando eu entrevistar o Brad Pitt e deixar aqui escrito com todas as letras que até dava uma voltinha com ele a Angelina me vem fazer uma espera? Nunca se sabe, vou ter mais cuidado…

1 comentário:

Anónimo disse...

“Correm turvas as águas deste rio,
Que as do céu e as do monte as enturbaram;
(...)
Casos, opiniões, natura e uso
Fazem que nos pareça desta vida
Que não há nela mais que o que parece.” [Luís Vaz de Camões]