sexta-feira, agosto 17, 2007

Paté de dissertação “SE”


Ingredientes:
1 Matrícula de um carro
200g de Observação
Dissertação qb

Receita:
Às 200g de observação mistura-se a matrícula de um carro e leva-se à panela de pressão para dissertar.

Explicações extra:
Sempre gostei de pequenos pormenores. E é neles que encontramos muitas vezes as verdades sobre nós. Um exemplo disso é a matrícula do meu carro. Sim, isso mesmo. Duas letrinhas revelam muito sobre mim. “IF”. Se traduzirmos chegamos a “SE”. Após uma breve reflexão matinal percebi que nenhumas outras letras poderiam dizer tanto sobre mim como as da minha matrícula. Olho para trás e confesso: a minha vida tem sido feita de “ses”. O universo encarregou-se de me lembrar disto através do meu carro.

Sempre pensei demais. Perco demasiado tempo a medir consequências. Mas o ser humano é uma coisa difícil de descodificar e em situações de stress consigo ser a primeira a agir… contra todas as expectativas dos meus “ses”. Nem eu própria compreendo esta minha dupla capacidade de ou “pensar demais” ou “agir com frieza rápida” nas decisões mais importantes. Analisando com calma, os “ses” são um fantasma quando toca a emoções. Um dia um namorado disse-me: “Assusta-me essa força toda que tens para a vida”. Fiquei chocada. S será que ele não sabia da existência destes “ses” todos na minha cabeça? Se calhar não. A verdade, e só agora dou conta, todos os dias visto a capa da “mulher-indiferente”, mas os “ses”, esses estão cá… mesmo que não pareça.

Sem comentários: