sábado, outubro 18, 2008

Banquete de emoções

Ir a um casamento significa muitas vezes entrar num caminho incontornável de engorda... a todos os níveis. Não só pelos comes e bebes (principalmente os bebes que como se pode ver fizeram o seu efeito), mas também pelo que nos acaba por encher o coração: celebrar a felicidade dos noivos, estar rodeado por amigos de nos engordam o dia-a-dia com a cumplicidade tantas vezes hilariante (devo relembrar a melhor frase do dia: “O ideal é picá-los, levá-los ao estado da loucura e depois não fazer nada quando chega a hora H. O problema é que eu nunca consigo resistir!”), conhecer pessoas novas que podem dar uma ajuda à engorda de emoções fortes inesperadas, encher a barriga (e não só) com gargalhadas descontraídas, mas também com conversas em tom de balanço de vida (é verdade, embora todas evitemos a hora do bouquet como o diabo foge da cruz, os “ses” do amor são um tema recorrente… e deprimente). Junta-se a tudo isto uma cabeça de leitão (a figurar todas as cabeças de porco que temos vontade de espancar), umas perninhas de sapateira (figurando os mariscos que todas temos em vista), e o belo do licor Beirão, para regar com alegria o simples facto de nos entendermos tão bem com um simples olhar. Findo o dia, digerimos o banquete ao som deste hino… não fosse o sucesso do "Apitó Comboio" e esta seria a música das nossas vidas! ;)



Ps - É em fotos como estas que percebo a minha gigante dificuldade em manter uma aparência respeitável quando estou totalmente descontraída. Por mais que me peçam uma cara séria acabo sempre nestas figuras duvidosas. Nunca serei uma cozinheira respeitada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois que foi um belo de um banquete, a todos os níveis :) grandes momentos sim senhor,com Licor Beirão e Abba a acompanhar como não podia deixar de ser :)! Temo que esste casamento vai ficar para a história!
Ora manda lá essas fotos "para mais tarde recordar"! Beijo beijo
Rena

Chef Cosme disse...

Já ficou... para a história da culinária, do gurosan e de todos aqueles acontecimentos inesperados que já são a imagem de marca dos nossos encontros. O mundo não aguenta tanta energia junta... até os ovos saltam da chaleira!!! eheh

Anónimo disse...

:-D Fotos essas que os dignissimos noivos, agora regressado de lua-de-mel, também querem!

Folgo em saber que o meu casório vos ficou para a história! ;-) Ou não fosse esta a mesa mais animada do evento.

Meijos mil
Cátia