quarta-feira, outubro 08, 2008

O Segredo... da culinária

Muito cedo descobri que o segredo da culinária é simples: cozinhar com amor. Por que é que a comida da mãe sabe sempre tão bem? Porque é feita com amor. Por que é que quando fazemos um jantar romântico o prato fica uma delícia? Porque é feito com amor. Por que é que as jantaradas com amigos, mesmo aquelas em que se tem de cozinhar para 20, saem sempre bem? Porque é feito com amor.
Na minha cozinha cozinhou-se durante algum tempo sem sentimento. Um género de fast food à pressão, em que o que interessava era despachar e enganar o estomâgo repetidamente. Não que eu seja uma cozinheira fria, mas às vezes sermos demasiado racionais e ponderados tem destas coisas. No entanto, os meus tachos trocaram-me as voltas e dei por mim a querer usar os meus temperos sem pensar muito. Deitar uma pitada de sentimentos no meu espaço gourmet e cozinhar com o coração. Se vou ser bem sucedida não sei. Mas a minha mão para a cozinha nunca esteve tão doce como agora.

1 comentário:

J. disse...

amei!

obrigada pela recepção nessa sua cozinha cheia de aromas :)