sexta-feira, dezembro 19, 2008

Chouriços

Por mais que seja uma verdadeira apreciadora de enchidos, na minha cozinha chegou-se a uma conclusão: encher chouriços, nunca mais!
Já tive o prazer de grelhar umas quantas espécies de chouriços no meu pote de barro. Gostei particularmente das linguiças suculentas, das morcelas do norte, dos salpicões mediterrânicos e até mesmo dos chouriços correntes … e foram raras as alheiras gordurosas que me deixaram mal-disposta depois. Posso por isso dizer que sempre tive uma boa relação com os enchidos, mesmo quando tive de aturar uns quantos verdadeiros chouriços que me passaram pela vida.
Contudo, nos últimos tempos percebi que encher chouriços é algo para que não fui talhada. Já não sou a cozinheira paciente que muitos conheceram e, sinceramente, já chega de paios mal-curados na minha cozinha. Espero que me sigam o exemplo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um post com chouriço!!!!
:-D

Bjs
Cátia

Simplesmente eu... disse...

Como prometido...
Se bem que a cozinha portuguesa é muito rica e variada, deixa-me dizer que por vezes os enchidos não serão a melhor opção, mas ajudam a dar um pouco de alegria e cor a mesa.

Jinhos

Simplesmente eu...

Chef Cosme disse...

Viva os enchidos... por mais dores de estomago que nos deêm!
Benvindo amore mio! :p