segunda-feira, dezembro 29, 2008

Mistura de pipocas

Juntam-se duas espigas de milho, uma sala de cinema em lume brando e muito açúcar de boa disposição cor-de-rosa: o resultado só podia ser a minha habitual falta de compostura no cinema. Os anos passam e, inexplicavelmente, eu acabo sempre por NÃO passar despercebida cada vez que entro numa sala com um grande ecrã.
Com a cara banhada em lágrimas dou por mim a ter um ataque de riso onde os soluços se confundem como duas pipocas – salgadas e doces – enfiadas no mesmo cartuxo. O Richard Gere a morrer, a Diane Lane de coração destroçado e eu… a rir sem conseguir parar. Acho que isto mostra muita da minha incapacidade de lidar com situações dramáticas. Acabo sempre a rir da (minha) desgraça. Felizmente, a pessoa que me aocmpanhava nesta noite de cinema gosta das minhas gargalhadas sonoras, por mais inconvenientes que sejam.
Do filme, fica a melhor frase de sempre sobre o amor. Lida em compreensão mútua: “There's a different kind of love: one that gives you courage to be better than you are and that makes you think that everything is possible”. Tem ou não tem razão?

Sem comentários: