sexta-feira, abril 11, 2008

Em busca de novos sabores

Porquê comer frango cozido quando temos frango com caril disponível na ementa? Há alturas em que a vida merece ser saboreada com ingredientes coloridos e aromas mais picantes. É o que tenho andado a fazer.
Na minha cozinha deixou-se de recorrer exclusivamente à gastronomia tradicional. Entrámos numa descoberta pelos novos sabores. Mudámos a frigideira pelo wok, a pimenta foi substituída pelas malaguetas, o açúcar deu lugar ao pau de canela. O lume deixou de ser brando e aquece agora a temperaturas mais altas. As receitas deixaram de ser tiradas conforme indicações de um livro a passaram a ser feitas “a olho”. Concluo que a vida tem mais sabor assim. Passo número dois da remodelação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois que também eu já ouvi falar das potencialidade do pau de canela... Dizem-se milagres por ai!!! ;-) E quanto às receitas a olho... olha minha amiga, vai-se apurando à medida que se prova que é como sai melhor. A mim foge-me a mãozinha para o sal e pimenta...
beijos
c.