sexta-feira, abril 18, 2008

Puré de batata doce

Ingredientes:
Mtos kgs de batata
1 lata de indecisão
Racionalidade para polvilhar

Receita:
Se eu fosse um alimento, nesta fase seria certamente uma batata… indecisa. Cheia de força dos hidratos de carbono, mas com uma tendência para me transformar em puré. Por mais que eu saiba que a batata cozida é a mais saudável, não consigo resistir a vestir a camada emocionalmente gordurosa da batata frita. Daquelas que sabem bem no momento, mas depois deixam um gosto amargo, embora misturado com uma vontade inexplicável de as voltar a comer.
Na minha horta as batatas nascem à distância. Vários terrenos separam as batatas da minha indecisão. Por mais que tente arrancar da terra aquelas que já lá não deviam estar, acabo por não conseguir mais do que dar-lhes uma leve mexida com a enxada da minha racionalidade.
Na minha cabeça permanecem como belas batatas recheadas, ideais para acompanhar os bifes do coração. Uma ilusão que certamente teria fim se eu no fundo não fosse uma pateta de uma batata doce.

4 comentários:

Anónimo disse...

haja caminho,,,,ser batata nao significa que nao se possa ser doce quando quem nos quer comer ,a doçura procura,,mas nao sejamos doces se a vida nos espreme tornando-nos num puré de batata,,mesmo que doce,,mas em puré...beijo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Chef Cosme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chef Cosme disse...

És sábio... é a única coisa que tenho para te dizer! Que seria do meu saco de batatas sem ti? :)