terça-feira, novembro 17, 2009

À luz da vela

Tirei esta foto na Tailândia. No topo das montanhas, numa noite iluminada por relâmpagos longínquos e uma pequena chama. Muito tenho falado de comida por aqui. Mas nunca contei a ninguém quais os adereços que gosto quando sirvo os meus pratos. Hoje falo das velas. Seja em momentos de festa, de romance, de oração (secreta), de relaxamento entre os tachos… ou em refeições que simplesmente não se conseguem levar à boca porque para trás ficou a vontade de comer, as velas fazem parte da minha culinária da vida. Porque é no escuro que se dizem as verdades mais difíceis. Mas é à luz de uma pequena chama que se tem a certeza de que o olhar de quem nos fala diz o mesmo que as palavras. E, à mesa, ver esses olhares nunca foi tão importante.

1 comentário:

Cris disse...

Olá,
Procurando imagens para um post do meu blog me deparei com a sua foto e o mais inteeressante com seu texto lindo, poético que "dialoga", com o pequeno pensamento que postei.Adorei!