quarta-feira, novembro 11, 2009

Refeição completa

Sopa, prato principal, sobremesa. Na minha cozinha gosta-se de refeições completas. Só nunca tinha percebido que, por vezes, os pratos não combinam. Misturam-se no estomago e deixam-nos às voltas... sem saber se estamos satisfeitos ou não. Como um eterno molho agridoce que nunca se chega a definir na boca. Talvez devesse tentar fazer refeições mais pequenas ou entao ceder ao medo das dores de barriga e não cometer abusos. Mas como diria Caetano Veloso numa das músicas que tenho a certeza ser dedicada a mim: "Me dá um beijo, então. Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim, sem aventura... Deixa ser pelo coração, se é loucura então... Melhor não ter razão". Gosto da calma. Mas também gosto do risco. Fecho a porta... e volto a abri-la. Desligo o fogão, mas acendo o forno. Sou uma cozinheira contraditória, eu sei. A isto se chama (vontade de) viver. Acho eu.

Sopa de defesas maduras


Lombos de vontade enrolados em massa racional


Delícia de não querer saber

Sem comentários: