domingo, março 23, 2008

Maxibon... gelado de duas faces

O mal de parar é finalmente sobrar tempo para pensar. Demais. A minha vida é como um daqueles gelados da Camy, com dois lados diferentes... ambos aliciantes.
A verdade é que adoro o que faço profissionalmente. Por mais que as condições económicas tragam desmotivação, não há nada que pague a satisfação que sinto quando acordo para trabalhar. Este é o lado de gelado de baunilha envolto em chocolate crocante.
Por outro lado há projectos de realização pessoal que ficam empatados... o lado da bolacha de chocolate mole que faz sandwich ao gelado da minha vontade de meter a mochila às costas e embarcar naquilo que sempre foi um dos meus sonhos: voluntariado.
Quando vejo as notícias catastróficas que todos os dias invadem os jornais (e acreditem que tenho mesmo de as ver), há uma vozinha interior que insiste em gritar: Paulinha, está na hora de te dedicares ao mundo. Dou uma lambidela ao gelado dos meus pensamentos e continuo inerte sem me decidir.
A vontade de tirar seis meses para ir algures no mundo ajudar pessoas que precisam (nem que seja com um sorriso) roi-me a barriga. A falta de dinheiro para poder fazê-lo roi-me a carteira. Não quero mudar o mundo (nem mesmo eu acredito nisso, por mais idealista que seja), mas mudar o mundo de alguém isso sei que sou capaz. Não será concerteza agora, mas uma coisa é certa: um dia vou fazer-me à estrada.

2 comentários:

Unknown disse...

Temos esse desejo em comum. Queria muito poder dedicar alguns meses da minha vida num país da África ou mesmo no meu amado Brasil ajudando outras pessoas e fazendo deste mundo um pouquinho melhor.
Espero um dia ter a chance de realizar este desejo sei como se sente.

Anónimo disse...

Paulinha, por seis meses também não posso... mas que tal começarmos com um mesito de férias dedicado a essa experiência? EU ALINHO!!!! Bora?

Beijos
C.