sexta-feira, março 28, 2008

Meditação na panela de pressão

Ingredientes:
1 saca de stress
500g de incensos
meditação qb

Depois de um dia cheio de correrias, telefonemas e muito stress (sim, e continuo de férias), decidi-me a experimentar uma actividade nova: meditação. Ainda envolta na minha panela de pressão diária, lá fui eu deitar-me numa sala cheia de incensos e gente desconhecida. A intenção era descobrir o meu animal interior. Ao som de um tambor lá comecei a abrir a tampa da minha panela de pressão e deixei sair o vapor do stress.
Entrei numa floresta densa e encontrei um lobo. Eu, que nem sequer sou muito chegada a cães, dei por mim a afagar-lhe a cabeça e dar um passeio com ele. Entrei numa gruta, fui dar a um precipício, assustei-me e fugi a correr desenfreadamente, vi um macaco, ouvi o mar... tudo isto em 20 minutos de meditação. Será que meditei? Não sei, mas a minha imaginação deu cartas!
Quanto ao lobo (explicaram-me que este é o animal da minha energia) significa liderança e independência. Pelos vistos sei muito bem o que quero da vida, disse-me o "instrutor". Posso andar em alcateia, mas sou una. E esta, hein?

Sem comentários: