sexta-feira, abril 04, 2008

Gafanhotos fritos

Ingredientes:
1 saca de gafanhotos desafiadores
500g de risco
loucura qb

Receita:
Dentro de cada um de nós há lado louco que poucas vezes se revela. Um gosto pelo perigo, uma atracção inevitável pelo desconhecido. Como se estivéssemos a um passo de entrar num restaurante de comida totalmente diferente daquilo a que estamos habituados.
Se me dessem a provar gafanhotos fritos certamente diria que não. Mas no fundo ficava a pensar sobre qual seria o seu gosto ou textura. Há alturas na vida em que é preciso arriscar e comer os gafanhotos. Pelo gozo de o fazer. Pelo atrevimento de meter de lado ideias pré-concebidas. Pela aventura.
Tenho uma travessa de gafanhotos fritos num tabuleiro inesperadamente estendido na minha direcção. Arrisco ou não arrisco? Corro o risco de apanhar uma intoxicação. Quem sabe se até sou alérgica… Mas se calhar até lhes vou deitar a mão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sai um prato de gafanhotos fritos para a mesa do canto!!!! Acompanhado de suflle de gengibre e casulo de bicho de seda...
Vá lá ver a provar essa gastronomia alternativa. A vida é feita de vários travos e sabores Paulinha ;-) E às vezes até somos surpreendidas por degustar de outra forma aquilo que julgavamos já ter provado mil vezes...

Beijos
C.

Chef Cosme disse...

Cheira-me que têm um gosto picante! Gastronomia alternativa é agora a minha eleição...