segunda-feira, julho 28, 2008

A mulher por trás do avental

Ainda sobre pratos chiques… depois de várias degustações concluo que alguns parecem uma simples tosta mista e depois se transformam numa requintada tosta com salmão fumado. Valha-nos estas excepções.
Muitos julgam que na minha cozinha reina a comida tradicional, sem espaço para grandes delicadezas. É mentira. Por trás do avental há uma chef gourmet, que adora o requinte.
Sim gosto que me abram a porta para entrar na cozinha. Sim, gosto que me puxem a cadeira quando me vou sentar para provar os prazeres da boca. Sim, gosto de presentes. Sim gosto que me surpreendam com sabores inesperados. Sim, há uma mulher por trás dos tachos. São poucos os que chegam a perceber isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim... a minha Paulinha não cozinha numa qualquer xafarica. A cozinha da minha Paulinha tem muita classe! São prateleiras e prateleiras enfeitadas com produtos da melhor qualidade e uma Mestra sempre pronta a servir o prato certo (que pode ser quente ou frio... porque há pratos que se comem bem melhor frios) à pessoa certa.
Ninguém melhor a arregaçar as mangas e meter mãos ao tacho do que a mulher por detrás deste avental. A minha Paulinha é a verdadeira Bimby humana. Ela amassa, moí, tritura, cozinha, mexe e o melhor de tudo... ainda se lava sozinha!
Permite-me Paulinha uma ligeira mudança neste título. Eu colocaria "Há mulher por trás do avental!" (em memória destes últimos anos e da recente vitória, minha amiga)

;-)
Beijoka

C.

Chef Cosme disse...

Uma Bimby humana é certamente uma descrição que não vou esquecer tão cedo eheheh
Muito bem visto! Esqueceste-te de dizer que cozinho a vapor e sou poupadinha... duas características fundamentais da minha pessoa!

Anónimo disse...

Poupadinha amiga? Tu encarnas o milagre da multiplicação!!! Das migalhas fazes banquetes :-D
Sugestão: que me dizes a uma secção nova? Receitas Bimby para refeições criativas... :-D:-D

Beijokas
C.