quinta-feira, janeiro 01, 2009

Bolo-rei de frases

O ano começou entre frangos assados e muita sangria. Talvez um prenúncio das muitas reuniões em 2009 da Brigada FA na minha cozinha, sempre bem regadas.
Numa noite onde as passas, o espumante e os abraços sinceros se misturaram como num bolo-rei cozinhado à velocidade de uma batedeira 123, há frases que ficam na memória:

- “Nem a puta da rolha do champanhe conseguimos abrir a tempo… que belo presságio para 2009” (Parola 2, que grande começo… eheh)
- “You are the best gift couchsurfing ever gave me” (a que mais me marcou… há cumplicidades difíceis de abalar)
- “O k tu keres sou eu…” (mesmo por sms esta foi das que mais me fez rir)
- “Tenho andado a ler o teu blogue. Vê lá se em 2009 te deixas de histórias tristes e escreves mais sobre salpicões” (o novo leitor)
- “Gostava que me desses um beijo, mas com os olhos abertos. São lindos” (o louco revelação… há gente para todos os gostos)
- “Tu assustas os homens com essa seriedade e confiança toda. És o género de mulher inalcançável” (esta frase no final da noite deixou-me a dissecar o meu comportamento… em 2009 vou tentar ser mais acessível. Ou não!)

PS – Feliz ano a todos… com muitos cozinhados!

1 comentário:

Anónimo disse...

Opa!
Um fim-de-ano cheio de iguarias verbais, qual delas a mais exótica. Sem prejuízo das restantes (e rocambolescas) a sinceridade de um presente e a tele-personalização de 1 cliché estão dignas de um virar de Ano. Assim não há favas que se temam, nem brindes q se atrevam. Vou mas é ratar +1 kjinho, enquanto os magos trincham o bolo. Alguma fruta há-de sobrar...

Venha de lá um pão-de-ló de Alfeizerão!
Zé Kjinho