domingo, janeiro 25, 2009

Massa quebrada

Se hoje alguém precisar de massa fale comigo. A minha cabeça parece uma batedeira 1.2.3 às voltas sem botão off. Sinto um burburinho interior que me levaria a misturar a farinha com a água em três tempos, socando-a de seguida com a violência emocional que se apoderou de mim nas últimas 24 horas. Cada desafio profssional que surge dá-me satisfação momentânea mas invariavelmente faz-me pensar nos outros desafios deixados em banho-maria no caldeirão das minhas ambições. Dou voltas e voltas na batedeira, num movimento ciclíco que mais uma vez há-de passar... mas que sei que voltará em breve. E volto a estender-me na bancada, tal qual massa quebrada, sem saber em que direcção ir. Razão, emoção, pressão. Fazer escolhas sob a influência destes ingredientes é a história do bolo da minha vida.

Sem comentários: