domingo, janeiro 11, 2009

Caril sem picante?

Algumas dúvidas com contornos picantes têm rondado os meus tachos nos últimos dias. Imaginemos que eu adoro caril, que estou completamente embevecida pelos pratos indianos e até acho que o rumo da minha cozinha poderia mudar drasticamente e assumir um compromisso de exclusividade com esta gastronomia. Mas quando começo a cozinhar há uma total e repetida desarmonia no que toca ao grau de picante com que se condimentam os pratos… teria eu a capacidade manter o lado embevecido dos meus tachos quando as malaguetas não são as melhores? Será normal sentir um desencanto posterior e um total repensar sobre a ânsia pela cozinha exótica? Até que ponto a (des)harmonia do lado mais apimentado de uma relação gastronómica pode influenciar a capacidade de ter amor ao prato? Felizmente, nenhuma destas questões vai ter de se respondida. Eu ia-me ver grega para responder.

Sem comentários: