segunda-feira, abril 06, 2009

Caramelo

Continuo maravilhada com o potencial do caramelo. Acho incrível que já tenha gasto algumas panelas a tentar cozinhá-lo e, por mais que estrague trens de cozinha inteiros, dou por mim a embarcar com toda a vontade neste doce a cada nova vez.

Faz-me mal aos dentes. Mas faz tão bem ao resto. Meto-me de cabeça na maravilhosa sensação de o vir a ter na boca e enquanto não abrir a embalagem para lá chegar não dou sossego a mim mesma.

O caramelo é o doce capaz de provocar mudanças na cozinha de qualquer gulosa. Gosto do sabor açucarado do desafio. Gosto de descobrir aos poucos a cor que se revela por baixo do papel que o envolve. Gosto da intensidade com que o tento mastigar sem ele dar conta. Gosto do acaso que o fez vir parar à minha prateleira da doçaria. Gosto da forma como torna tão distantes os rebuçados de menta que me queimavam a garganta.

Gosto porque gosto… e por mais filmes que veja ou até mesmo conselhos que receba, não tenho calma. Adoro esta sensação de não saber o que fazer. Quem diria…

Sem comentários: