segunda-feira, abril 13, 2009

Salada alfacinha

Se a uma alface fresquinha juntarmos uns quantos bairros salteados, uma pitada de tradições misturadas com o melhor ambiente cosmopolita e ainda a temperarmos com um rio de paisagem extrafina, chegamos a uma Lisboa digna do melhor continente gourmet.
Adoro a minha cidade. O som dos eléctricos antigos, os pregões nos mercados ainda tão tradicionais, o cheiro ao Tejo (mesmo com maré baixa), o burburinho quando começa a anoitecer, o pôr-do-sol no Adamastor, as ruas cheias de gente do Bairro Alto, a vista nocturna dos miradouros, as padarias com bolos quentinhos a meio da noite, os prédios semi-degradados (sim, não me critiquem), os restaurantes típicos, o vinho à pressão, os beijos apaixonados à beira-rio, o riso dos miúdos a correrem nas ruas de Alfama, do fado… ai meu o rico fado!
Gosto das gentes de Lisboa. E claro, dos homens. (Dos que sabem rir). Gosto do Santo António. Gosto do cheiro a sardinhas no verão. Do som dos sinos das muitas igrejas… mesmo sendo a maior herege de que há memória. Gosto de Lisboa porque gosto. Tem um sabor a casa.

1 comentário:

Anónimo disse...

:-D
Mesmo não sendo alfacinha já me sinto um pouco parte desta cidade que tão bem me acolheu.
Adoro Lisboa e viva os beijos apaixonados a beira-rio!!!